sexta-feira, 3 de abril de 2009

Make da Semana!

Toda semana eu vou tentar postar fotos de makes que eu mesma faço, em casa. Eu sei MUITA
coisa sobre maquiagem na teoria, mas agora que estou "aprendendo" a botar meus conhecimentos em prática. A foto não ficou lá essas coisas (ainda preciso aprender tirar fotos boas de close dos olhos), prometo tentar melhorar, rs.
Eu AMO olhos bem marcados, gosto de COR, o estilo basiquinha não combina comigo, pois eu gosto de me destacar. Não entendam como gostar de aparecer, rsrs.. e sim, como ter um diferencial, algo que chame a atenção de forma positiva, e que ao mesmo tempo encante os olhos de quem vê.



Primeiro eu preparei a pele com o básico, base, corretivo e pó. Usei ilumnador pra realçar os pontos que na teoria da maquiagem, pede que sejam marcados. Usei um blush Rosa queimado, e passei mais uma camadinha de pó beeem fina, com o pincel fofão sobre ele pra neutralizar.
Depois disso eu fiz o contorno da sobrancelha, preenchi as falhas com lápis marrom e sombra marrom clarinho.
Agora vamos ao olhos!
Primeiro eu contornei com lápis a parte interna inferior e superior dos olhos. Depois marquei a pálpebra com sombra preta e esfumei bem, passei um rosa queimado por toda a pálpebra e no concavo eu usei iluminador, esfumei bem. No canto interno dos olhos, eu usei bastante iluminador também (assim como abaixo das sobrancelhas). Depois usei no canto externo da palpebra, sombra roxa com pincel umidecido em uma gota de glicerina líquida. Pra finalizar, usei delineador preto tanto na pálpebra, quando na parte inferior dos olhos. E por fim, usei um lápis delineador roxo que deixou o resultado final um luxo que só vendo! :D
Adorei e todo mundo que viu também adorou!
A foto não ficou muito boa, mas esta é so a primeira de muitas que virão, e melhores. A explicação foi bem simples, no linguagem bem informal, espero que tenham entendido. Qualquer dúvida, ja sabem!? deixem comentários, mandem e-mail, scrapem-me!!
Beijinhos!!

2 comentários:

GabrioLLeta disse...

Que lindo que ficou!!!
Menina, eu sou uma negação pra maquiagem.. tem bastante coisas faço make em mim mas tudo bem simples.. não "ouso" muito pq fico com medo de sair feio ou estranho..
Um dia eu entro num curso de auto-maquiagem...
=D

Bjo*

Faninha disse...

OOpáa
Lindo akii
ameei as dicaas
tbm gosto de olhos beim destacadooos
sobree a fotuu isso é só detalhee!
virei seguidoraa e linkei vC i virei seguidora!
bjiiim!