terça-feira, 10 de março de 2009

Maquiagem

Oi gatas! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo maravilhoso! E se não tiver, vai melhorar com certeza!
Como hoje é o primeiro post do PDM sobre maquiagem, então foi muito difícil escolher sobre o que falar. Existem milhões de blogs legais na internet que abordam sobre esse assunto, trazendo muitas dicas interessantes e legais. E eu já aprendi muito com eles!
Então acho que vai ser difícil achar alguma dica que vocês ainda não tenham lido sobre em outro lugar, mas acho que não custa nada tentar, não é? Afinal todo dia uma pessoa se apaixona por maquiagem, sem querer querendo. Não tem como não se apaixonar!
Maquiagem foi uma das melhores coisas que inventaram nesse mundo, sério. Concordam ou não?
Toda semana eu vou postar no mínimo uma dica interessante pra vocês, porque conhecimento nunca é demais.
Pra inaugurar nosso “make-papo” vamos falar sobre quando você está se arrumando pra sair, e se depara com a falta inesperada de alguns itens que são básicos! O que fazer? Como dar aquele jeitinho mágico que só nós mulheres sabemos fazer na hora dos apertos da vida, pra contornar as situações inesperadas?
Vamos as dicas!

- Se na hora de se arrumar você quer passar um batom bonito, mas descobre que não tem nenhuma cor bonita que atenda suas necessidades, passe um pouco de sombra nos lábios e depois passe gloss ou glicerina por cima e espalhe bem. Na falta de gloss ou vaselina, tem outra opção: vaselina líquida. Mas o bom é usar glicerina, porque ela ajuda a fixar a cor da sombra.

- O pó acabou! ”palma palma, não priêmos cânico! hehe” Enrole um cubo de gelo em um lenço de papel e passe suavemente no rosto. Isso tirará um pouco daquele brilho oleoso que fica no rosto, além de remover o que está em excesso e fixar a maquiagem! Porque o gelo fecha os poros, o que significa menos suor!

- Vixe! Agora o que acabou/endureceu foi o rímel? Fique tranqüila, molhe o pincel do rímel na vaselina líquida, coloque umas gotinhas também dentro do frasco. Isso vai ajudar a amolecer o restinho que ainda está no frasco, e o efeito será o mesmo.

- Se precisar retirar a maquiagem e não tiver removedor, use azeite. Mas cuidado pra não entrar nos olhos, e depois lave bem o rosto com sabonete suave pra retirar a oleosidade. Esse não é um método muito recomendado pra quem tem pele oleosa e com acne.

Essas foram apenas algumas das várias que existem. Aos poucos vou postando mais coisas!
espero que gostem!
beijos!

Nenhum comentário: