sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vale ou não vale?

Eu sei que é sexta feira de carnaval e está todo mundo querendo diversão, mesmo quem não gosta de carnaval sempre procura uma "farrinha" por causa do feriadão.
Mas hoje eu venho trazer pra vocês umas dicas sobre o prazo do validade dos produtos de beleza. Nós, que somos vaidosas temos o ligeiro costume de sermos também viciadas em cosméticos e justamente por isso temos que ficar atentas ao prazo de validade de tudo que temos no nosso armário. Afinal, maquiagem e cremes vencidos podem até causar deformidades na pele!!
Confira algumas dicas que eu retirei da revista Corpo a Corpo sobre o prazo de validade de alguns produtos:

Protetor solar: Varia de 2 a 3 anos. Caso você identifique mudanças na cor do produto ou no cheiro, suspenda o uso imediatamente.

Escova de dentes: Use por no máximo 3 meses. É facil perceber o desgaste das cerdas, elas ficam tortas e desalinhadas.

Lixa de unhas: Dura cerca de um mês quando é usada pelo menos 2 vezes por semana. E gatas, não esqueçam de verificar se a sua manicure usa lixas descartáveis, ou então lembre-se de levar a sua própria lixa quando for fazer as unhas. Não podemos dar bobeira com micoses e outras doenças!

Creme Facial: Resiste por 2 anos. Mesmo se formulado com vitamina C.
Caso note mudanças de tom ou aroma descarte. O uso de cremes vencidos pode trazer sérios danos a pele, como irritações, cicatrizes e deformidades.

Bucha Vegetal: Usando todos os dias ela dura cerca de 2 meses. Após isso as tramas perdem a sua capacidade de atrito na pele, não removendo assim as impurezas e celúlas mortas necessárias.

Óculos de Sol: Pode valer por mais de 10 anos, tudo vai depender do cuidado com que você tem com ele. Mesmo pequenos arranhões podem indicar a perda da proteção contra raios UVA e UVB.

Maquiagem vencida pode causar deformidades no rosto, infecções E irritações!
"Uma pesquisa realizada por especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha com 2,5 mil britânicas acima de 16 anos constatou que nove entre dez mulheres usam maquiagem fora da validade."
Eu sei que muitas vezes é dificil dar adeus aquela embalagem quase cheia daquele produto maravilhoso que você adora, e que as vezes pode ter custado os dois olhos da cara, mas acredite é mal que vem para o bem!
O contato desses produtos com o ar pele e mucosas favorece sua contaminação por bactérias e fungos, é por isso que todos eles contém conservantes.
Mas a partir de um certo tempo, esses conservantes perdem o seu poder de agir contra esses microorganismos, abrindo espaço para que eles entrem no produto e façam a festa do terror ali dentro!
Por isso descarte-os sem dó nem piedade!



Espero que tenham gostado da dica!
TENHAM UM ÓTIMO CARNAVAL!
bjos=**

Nenhum comentário: